sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Se Ginástica Artística fosse FÁCIL se chamaria FUTEBOL.

(O uniforme é quase o de futebol)

**** o que estiver em lilás, é link de foto ou do site de onde tive a informação****

Desde 12 de Março de 1997 tenho uma paixão absurda pela Ginasta Artística - anteriormente chamada de Ginástica Olímpica – que foi o dia em que comecei a treinar e entender como funcionava esse esporte, porque antes disso era apenas virar estrela, dar cambalhota, PIROLETA ou então, a famosa BANANEIRA! Hoje com “algum tempo” de convívio com esse esporte posso dizer que é um dos mais difíceis mas, sem titubear posso dizer que, é o mais prazeroso que já pratiqueim pros curiosos, o segundo é patinação no gelo.
Tive o desgosto de assistir na TV uma reportagem onde dizia que o Flamengo não poderia mais manter seus ginastas de alto nível, um mocinho – o DESCONHECIDO Diego Hypolito - irmão de uma mocinha – ninguém menos que Daniele Hypolito – companheiros de clube da literalmente pequena Jade Barbosa.
Como pode, em um País que movimente pelo FUTEBOL cerca de 2 BILHÕES de Reais por ano, um clube com o porte do FLAMENGO, não conseguir manter os treinos de nossos Ginastas, aqueles que fizeram nosso País começar a ameaçar as Grandes Potências, atletas que fizeram nossa Maravilhoso Brasil entrar pra História, ou melhor, são estes atletas que entraram na história.

1ª Ginasta Brasileira a Ganhar Medalhas em Copa do Mundo – Daniele Hypolito
1ª Equipe Feminina de Ginástica a se classificar pás Olimpíadas – a Daniele estava lá!
- quando nossa equipe feminina começou a subir a classificação – a Daniele estava lá!

O Campeão do Mundo, Diego Hypolito, favorito à medalha de ouro nos Jogos de Pequim – EU SEI ELE NÃO GANHOU, CAIU, E DAÍ? A NORTE AMERICANA ALICIA SACRAMONE ( (PEQUIM-2008), A NORTE AMERICANA DOMINIQUE MOCEANU (ATLANTA -1996), A CHINESA FEI CHENG (PEQUIM – 2008), A RUSSA SVETLANA KHORKINA (ATHENAS – 2004) CAIRAM TAMBÉM EM JOGOS OLÍMPICOS.

Estou besta, passado, mas claro, não surpreso por estar acontecendo isso com nossos ginastas, mas mesmo sem estar surpreso me custa acreditar que, um clube que receberá somente da PETROBRÁS algo em torno de 18 MILHÕES (valor menor que do ano passado) não possa manter o trabalho com os ginastas que, acreditem, o custo da manutenção de um ginásio de ginástica é bem mais barato que de um estádio de futebol! Já a folha salarial do Futebol do Flamengo, em 2008 era de 2 milhões!
Agora, uma descrição do que é ser ginasta:

- Treinar com gripe, sono, dor de estômago, cansado e ainda ter que ouvir de seu Ténico “não está bom”;
- cair de pescoço e voltar a treinar;
- abrir a mão;
- romper ligamentos;
- trincar vértebras;
- não ter patrocínio;
- não ter onde treinar e, ainda assim:
Continuar Lutando por seu esporte e na tentativa de elevar o nome de seu País, oops! NOSSO País, quando todo ginasta sabe que no Brasil, ser ginasta não é sinônimo de dinheiro, agora, após perguntar a um garoto: “O que quer ser quando crescer?” e a resposta for: “Jogador de Futebol!”, tenha certeza, não é pra elevar o nome do País, afinal, já somos os melhores no futebol, ou será que fica melhor dizer “fomos”? , é porque desde criança são educados pelos pais a gostarem de futebol, e que esse esporte dá mulheres, fama e dinheiro (pro Ronaldo Fenômeno deu Barriga também, sinal de que enriquecer, engorda!) Portanto, abaixem os salários dos jogadores e dêem espaço à Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Nado Sincronizado, Patinação no Gelo!!!!!

Sei que esse texto não vai mudar nada, provavelmente poucas pessoas irão ler, afinal é meu primeiro post, mas só queria desabafar e não guardar só pra mim como costumo fazer com todos os sentimentos ruins que sinto.
Obrigado por ler, se é você teve saco de ler tudo! Agora faz mais um esforcinho e comenta vai... Hahaha!

2 comentários:

  1. Super concordo!!! Uma pena não darem mais dinheiro pra esportes tão nobres.

    Assim como a música clássica no Brasil não tem muito espaço, pois infelizmente é erroneamente visto como música e esportes de elite!

    ResponderExcluir
  2. Também assisti a mesma reportagem, e também fiquei bastante indignado. É incrível como o esporte é desvalorizado no país! Não só a Ginástica, mas qualquer outro que não seja o futebol... E eu que pensava que a situação estava caminhando pra melhor!

    Vi, parabéns pelo blog! E não é preciso 'saco' pra ler tudo quando isso nos dá prazer!

    Beijão!!

    ResponderExcluir